Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 30 de dezembro de 2020

O lado doce da vida é ter a saúde em dia!

Evitar doces é uma tarefa quase impossível para muitos. Além do sabor agradável, a guloseima serve muitas vezes como um calmante emocional. No entanto, quando comemos alimentos que contêm muito açúcar, a insulina encontra dificuldades para fazer seu trabalho e acaba deixando grande quantidade de glicose ir para o sangue.

O açúcar pode favorecer o surgimento de doenças não transmissíveis, tais como doenças no coração, câncer, diabetes, doenças renais, síndrome metabólica (pressão alta, excesso de peso) e questões mentais. Anualmente, essas doenças são as principais responsáveis por cerca de 68% dos 56 milhões de falecimentos do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A OMS recomenda que o consumo ideal de açúcar seja de, no máximo, 10% das calorias diárias (12 colheres de chá de açúcar, ou 50g). Nessa conta, não entra o açúcar natural de frutas e leite, mas aquele de mesa para o café e o que está em refrigerantes, mel e alimentos processados. Evite o consumo de alimentos com muito açúcar e faça acompanhamento médico regular para saber como está sua glicemia, pois o lado doce da vida é ter a saúde em dia.