Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Saúde em Dia
Publicado em: 12 de maio de 2015

Os alimentos funcionais podem reduzir o risco de doenças crônicas como diabetes e câncer

Benefícios dos alimentos funcionais

A preocupação com a expectativa de vida das pessoas tem levado a diversos estudos que investigam os alimentos e seus efeitos sobre o corpo e a qualidade de vida. Diante desse cenário, os alimentos que beneficiam a saúde chamam a atenção, são os chamados alimentos funcionais.

Os alimentos funcionais são aqueles que, além de suas propriedades nutritivas básicas, trazem benefícios a saúde, fortalecendo o organismo, podendo reduzir o risco de doenças crônicas como diabetes e câncer. Um exemplo de alimento funcional é a jabuticaba, que é rica em vitaminas B e C, cálcio e ferro, fazendo bem para a circulação sanguínea, para os cabelos e pele. Existem muitos outros como aveia, soja, alho, peixes, chá verde, tomate, espinafre, couve e maça que são vantajosos para quem os consome.

Os alimentos funcionais são importantes para preservar melhor o organismo, porém, para que esses alimentos beneficiem a saúde devem ser consumidos regularmente e aliados a uma dieta equilibrada e ajustada a necessidade de cada pessoa.

Fonte: G1, Diabetes, Einstein, Minha Vida

Fonte: G1: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/11/alimentos-funcionais-podem-promover-manutencao-da-saude.html

Diabetes: http://www.diabetes.org.br/temas-atuais-sbd/alimentos-funcionais-na-prevencao-de-doencas

Einstein: http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/alimento-funcional-beneficio-extra-a-saude.aspx

Minha Vida: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/4036-alimentos-funcionais-trazem-beneficios-para-o-organismo