Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Notícia área do credenciado
Publicado em: 3 de dezembro de 2014

Preenchimento do anexo de OPME

Prezado prestador,

conforme expusemos em outras oportunidades e, com referência a ampla divulgação veiculada em vários meios de comunicação, em detrimento da publicação da nova versão TISS 3.02.00 (RESOLUÇÃO NORMATIVA – RN Nº 305, DE 9 DE OUTUBRO DE 2012) esta operadora não poderá receber e tampouco processar faturamento eletrônico XML em versões anteriores. Na inobservância de tal obrigatoriedade, a infração está sujeita a aplicação de penalidades prevista na legislação dos planos privados de assistência à saúde.

Diante disto, evocamos a atenção especial deste credenciado às seguintes instruções:

1. ANEXO DE OPME, QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA

1.1 Preenchimento indispensável e obrigatório para solicitação de autorizações que envolvam OPMEs, tratamentos quimioterápicos e radioterápicos. O fluxo de autorização se dá por meio da nossa Central de Atendimento 24 hs, por isso pedimos que proceda criteriosa leitura do manual de orientação em anexo. Destacamos que o não atendimento a estas instruções retarda o processo de análise e liberação das autorizações e principalmente trará transtorno e insatisfação ao beneficiário.

2. INSTRUÇÕES – PROCESSAMENTO DO PACOTE E/OU PROCEDIMENTOS NA VERSÃO TISS 3.02

2.1 Tabela de domínio na TISS 3.02.00 para pacotes é 98 e o código contratado anteriormente a vigência do padrão TISS 3.02.00 permanecerá o mesmo.

2.2 Caso ocorra inconsistência no arquivo e falha no negócio com codigo de crítica “189 – serviço cancelado no arquivo”, os mesmos deverão ser adequados conforme tabela TISS 22, disponível nesta área do credenciado

2.3 Caso ocorra inconsistência no arquivo e falha no negócio com codigo de crítica “181 – serviço inválido no arquivo”, solicitar o código cadastrado no padrão TISS por meio do seguinte canal:

>> www.unafiscosaude.org.br

>> Fale conosco

>> Tipo: Prestador

>> Assunto: Dúvidas/Informações

3. PADRÃO TISS 3.02

Utilizar somente a tabela padronizada de acordo com a codificação TUSS versão 3.02

3.1 Consultar o site www.unafiscosaude.org.br >> Área do Credenciado, clique na imagem “Portal TISS”, hospedamos nesta área os arquivos correspondentes ao padrão TISS.

Esperando contar com seu entendimento, colocamos-nos à disposição para quaisquer informações adicionais que se fizerem necessárias:

1. Telefone: 0800 028 2777, você terá atendimento das 08h30 às 17h30.

2. Por meio do site:

>> www.unafiscosaude.org.br

>> Fale conosco

>> Tipo: Prestador

>> Assunto: TISS 3.02.00 – DÚVIDAS/INFORMAÇÕES