Tem interesse em migrar para o novo produto Platinum, mas ainda tem dúvidas sobre o que muda em relação ao seu plano antigo? Confira abaixo alguns dos principais questionamentos que recebemos de nossos beneficiários a esse respeito e esclareça suas dúvidas.
Quais as diferenças de cobertura entre o Platinum e o Soft II?
Ao aderir ao Platinum, o beneficiário passa a contar com os seguintes serviços/coberturas não disponibilizados para o Soft II:
– Reembolso pela livre escolha.
– Odontologia (incluindo ortodontia mais alguns procedimentos extra rol ANS).
– Procedimentos cirúrgicos por técnicas especiais/minimamente invasivas (robótica/TAVI).
– Ampliação da rede credenciada, especialmente hospitalar, com a disponibilização de prestadores de ponta.
– Campanhas preventivas (vacinas e checkup)
A cobertura de procedimentos do Platinum é limitada ao rol ANS?
Sim, exceto odontologia, que agrega alguns procedimentos extra rol.
A rede credenciada de hospitais e laboratórios do Platinum é melhor ou pior que a dos outros produtos?
No que tange ao acesso às redes indiretas, a correspondência é a mesma do Premium I e Premium II, ou seja, terão acesso aos mesmos prestadores. Exceções: Hospital Sírio-Libanês – SP, Clínica São Vicente da Gávea-RJ e rede direta Premium.
Quem é do Premium “I” migrará automaticamente para o Unafisco Platinum?
Não. O produto Platinum não foi criado para substituir o Premium “I”. A decisão de migração é pessoal do beneficiário.
O que o produto Premium “I” (ou Premium II) oferece a mais que o Platinum?
A cobertura de procedimentos extra rol (cerca de 380, em sua maioria exames laboratoriais), o acesso à rede direta do Premium e a cobertura para alguns serviços que são exclusivos do Premium, tais como:
– Assistência/internação domiciliar (home care)*
– Escleroterapia de veias
– Hidroterapia
– Métodos terapêuticos especiais (ABA, TEACCH, Therasuit, Pediasuit)
– Odontologia extra rol (próteses dentárias, implante e enxerto ósseo*)
– Rede hospitalar exclusiva (Sírio-Libanês SP e DF, Clínica São Vicente da Gávea – RJ)
– RPG (reeducação postural global)
– Transplantes não obrigatórios (fígado, coração e pâncreas)*
– Transporte aeromédico*
– Vacinas preventivas
* Sujeito a regulação/autorização, critérios técnicos e cobertura regulamentar.
O Platinum tem cobertura para home care?
Não tem. Porém, pode ser disponibilizado pelo plano, após criteriosa avaliação a fim de desospitalizar o paciente.
A tabela de mensalidades do Platinum é uma só para qualquer beneficiário?
Sim. Tabela composta por 10 faixas etárias.
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa central de adesões pelo telefone 0800 007 1327 que a nossa equipe estará a sua disposição para esclarecê-las.