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Publicado em: 19 de fevereiro de 2021

Principais dúvidas sobre a migração para o produto Platinum

Tem interesse em migrar para o novo produto Platinum, mas ainda tem dúvidas sobre o que muda em relação ao seu plano antigo? Confira abaixo alguns dos principais questionamentos que recebemos de nossos beneficiários a esse respeito e esclareça suas dúvidas.

Quais as diferenças de cobertura entre o Platinum e o Soft II?

Ao aderir ao Platinum, o beneficiário passa a contar com os seguintes serviços/coberturas não disponibilizados para o Soft II:

– Reembolso pela livre escolha.

– Odontologia (incluindo ortodontia mais alguns procedimentos extra rol ANS).

– Procedimentos cirúrgicos por técnicas especiais/minimamente invasivas (robótica/TAVI).

– Ampliação da rede credenciada, especialmente hospitalar, com a disponibilização de prestadores de ponta.

– Campanhas preventivas (vacinas e checkup)

A cobertura de procedimentos do Platinum é limitada ao rol ANS?

Sim, exceto odontologia, que agrega alguns procedimentos extra rol.

A rede credenciada de hospitais e laboratórios do Platinum é melhor ou pior que a dos outros produtos?

No que tange ao acesso às redes indiretas, a correspondência é a mesma do Premium I e Premium II, ou seja, terão acesso aos mesmos prestadores. Exceções: Hospital Sírio-Libanês – SP, Clínica São Vicente da Gávea-RJ e rede direta Premium.

Quem é do Premium “I” migrará automaticamente para o Unafisco Platinum?

Não. O produto Platinum não foi criado para substituir o Premium “I”. A decisão de migração é pessoal do beneficiário.

O que o produto Premium “I” (ou Premium II) oferece a mais que o Platinum?

A cobertura de procedimentos extra rol (cerca de 380, em sua maioria exames laboratoriais), o acesso à rede direta do Premium e a cobertura para alguns serviços que são exclusivos do Premium, tais como:

– Assistência/internação domiciliar (home care)*

– Escleroterapia de veias

– Hidroterapia

– Métodos terapêuticos especiais (ABA, TEACCH, Therasuit, Pediasuit)

– Odontologia extra rol (próteses dentárias, implante e enxerto ósseo*)

– Rede hospitalar exclusiva (Sírio-Libanês SP e DF, Clínica São Vicente da Gávea – RJ)

– RPG (reeducação postural global)

– Transplantes não obrigatórios (fígado, coração e pâncreas)*

– Transporte aeromédico*

– Vacinas preventivas

* Sujeito a regulação/autorização, critérios técnicos e cobertura regulamentar.

O Platinum tem cobertura para home care?

Não tem. Porém, pode ser disponibilizado pelo plano, após criteriosa avaliação a fim de desospitalizar o paciente.

A tabela de mensalidades do Platinum é uma só para qualquer beneficiário?

Sim. Tabela composta por 10 faixas etárias.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa central de adesões pelo telefone 0800 007 1327 que a nossa equipe estará a sua disposição para esclarecê-las.