Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Saúde da mulher
Publicado em: 20 de fevereiro de 2015

Sinais de que suas defesas estão em baixa

Gripes e resfriados repetidos e que demoram a passar: Um adulto, normalmente, fica gripado de uma a três vezes ao ano. Se você fica doente mais vezes, fique atento!

Candidíase que não cura de jeito nenhum: O fungo que provoca essa infecção vaginal se aproveita para manifestar quando a resistência está baixa.

 Muitas infecções urinárias ao ano: Se esse problema é frequente, pode ser sinal de baixa imunidade.

Lesões na pele: Furúnculos, infecções bacterianas, como a ectima, e micoses difíceis de tratar também podem indicar fraquezas no sistema de defesa.

Herpes frequente: A herpes não tem cura. Provocada por um vírus, esta doença volta a atacar sempre que as defesas do organismo sofrem algum tipo de baque. As regiões mais suscetíveis para manifestação desta doença é a região genital e a boca.

Cansaço, pele seca, queda de cabelo, unhas fracas: Todos estes problemas estão ligados à desnutrição. A falta de nutrientes é um fator que também colabora para problemas referentes à imunidade. Caso você apresente alguns dos sintomas citados, o recomendável é procurar um médico e relatar o que está sentindo. Provavelmente, será necessário fazer alguns exames.

Fonte: M de Mulher