Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Saúde da criança
Publicado em: 3 de setembro de 2014

Traumatismo Dentário

Trauma Dentário: Como Salvar um Dente

O trauma dentário acontece inesperadamente na forma de um acidente, principalmente nas brincadeiras de criança como andar de bicicleta, patins e skate, ou na prática de esportes, acidentes automobilísticos. Portanto, o cuidado é a única forma de evitar o trauma em dentes de leite ou permanentes e a ação rápida e eficaz, com os procedimentos corretos, podem salvar um dente.

O trauma pode ocorrer basicamente de quatro formas: uma batida mais leve sem grandes problemas para o dente, uma batida com alguma perda dental ou fratura, a intrusão dental, ou seja, o dente afunda na gengiva ou a avulsão – quando o dente sai da boca. A coisa mais importante em todos os casos é procurar o dentista o mais rápido possível, para que ele possa avaliar através do exame clínico e RX, e determinar o melhor tratamento, pois quanto mais rápido for o atendimento, maiores são as chances de um desfecho favorável.

Fonte:

http://www.guiadigital.info/index.php?not=1&pesq_not=1&mostra=3551 . Acesso em 28/05/2012 http://www.odontologiamarisa.com.br/artigos/trauma.pdf.