Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Saúde em Dia
Publicado em: 15 de julho de 2015

Treinamento cerebral ajuda a prevenir Alzheimer

Com o avanço da idade o risco de doenças neurológicas aumenta. Doenças como AVC, Esclerose Múltipla, Parkinson, Alzheimer e epilepsias são cada vez mais comuns.

Pesquisas na área têm buscado caminhos para prevenir e até curar esses males. Uma delas, conduzida pelo neuropsicólogo Dr. Robert Wilson, do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago, revela que exercícios para o cérebro podem contribuir para retardar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer e diminuir sua duração.

Já existem métodos, inclusive no Brasil, que estimulam a capacidade de aprendizado, memória e leitura. O treinamento cerebral pode ajudar idosos com perdas de funções cognitivas e perda de memória e pessoas com dificuldade no aprendizado. Treinar o cérebro com jogos, música e outras atividades estimulantes, proporciona ganho de atenção e mais eficiência na realização de atividades.

Através do treinamento cerebral é possível estimular a visão, audição, raciocínio lógico, concentração e velocidade de processamento de informações. Praticar exercícios cerebrais, é uma boa opção para manter o cérebro saudável, o que ajuda a retardar aparecimento dos sintomas de demências, e isso sem o efeito colateral de algumas medicações. Além disso, confere mais confiança a quem pode recuperar sua capacidade para a realização das atividades diárias.

Fonte: Supera Online, Vida Plena