Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Notícias em Destaque
Publicado em: 31 de março de 2024

Unafisco Saúde lança campanha contra gripe e pneumonia no dia 1º de abril

Começa, a partir de 1º de abril (segunda-feira) e prossegue até 31 de agosto, a Campanha de Imunização 2024 do Unafisco Saúde contra a gripe e a pneumonia. A oferta de imunização e vacinação contra a gripe (influenza) e pneumonia é procedimento extra rol do plano e tem caráter preventivo. Portanto, não é obrigatória, é temporária e voluntária. 

Importante ressaltar que o período da campanha vale para os beneficiários dos planos Premium II, Platinum, Unique, Soft, Soft II e Soft Participativo do Unafisco Saúde. Porém, para os beneficiários do plano Premium II, a imunização contra gripe e pneumonia será mantida independentemente do período da campanha, conforme disposto no regulamento do plano.

A imunização contra influenza (gripe quadrivalente) será ofertada para os beneficiários a partir de 6 meses de idade.

Já a imunização contra pneumonia, otite e meningite bacteriana (pneumocócica 13) será ofertada para os beneficiários com idade entre 2 meses e 5 anos e para idosos com 60 anos ou mais.

Para todos os casos, não há necessidade de pedido médico.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, de distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias. Com relação à pneumonia, a infecção pode ser fatal para qualquer pessoa, sobretudo para bebês, crianças e pessoas com mais de 65 anos.

O Ministério de Saúde recomenda para as crianças que receberão o imunizante pela primeira vez tomar duas doses com intervalo de 30 dias.

Cuide de sua saúde! A vacina é eficaz e segura para garantir proteção contra uma doença infecciosa.

Como se imunizar

Compareça a um estabelecimento de saúde da rede prestadora credenciada disponível em sua região com um documento oficial de identificação civil válido, com foto. O estabelecimento de saúde de sua escolha, confirmará seu cadastro e emitirá uma guia para sua assinatura.

Vale destacar que, no decorrer do período da campanha de imunização contra a gripe e pneumonia, poderão ocorrer novas inclusões de laboratórios ou clínicas de vacinação.

Reembolsos

Na hipótese de ausência de rede prestadora credenciada na localidade, será assegurado reembolso aos beneficiários.

Após o período da campanha, apenas os beneficiários do plano Premium II farão jus ao reembolso.

Os valores de referência para reembolso estão estabelecidos por plano, conforme abaixo.

Atendimento pela rede prestadora credenciada aos planos Premium II, Platinum, Unique, Soft, Soft II e Soft Participativo do Unafisco Saúde.

O atendimento pela rede prestadora credenciada ocorrerá nos seguintes municípios: Americana/SP, Aparecida de Goiânia/GO, Aracajú/SE, Barueri/SP, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Betim/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Cascavel/PR, Contagem/MG, Cotia/SP, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Foz do Iguaçu/PR, Goiânia/GO, Guaratinguetá/SP, Guarulhos/SP, João Pessoa/PB, Joinville/SC, Jundiaí/SP, Lauro de Freitas/BA, Limeira/SP, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Maringá/PR, Niterói/RJ, Natal/RN, Osasco/SP, Palmas/TO, Pelotas/RS, Piracicaba/SP, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santo André/SP, Santos/SP, São Bernardo do Campo/SP, São Caetano do Sul/SP, São Paulo/SP, Taboão da Serra/SP, Teresina/PI, Vila Velha/ES e Vitória/ES. Vide anexo.

Para obter mais esclarecimentos, entre em contato com a Central de Relacionamento do Unafisco Saúde pelo telefone 0800 028 2777.

Confira aqui a rede prestadora credenciada para imunização contra gripe e pneumonia.