Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Notícias em Destaque
Publicado em: 21 de setembro de 2023

Unafisco Saúde realiza capacitação de funcionários das DS com foco no atendimento dos beneficiários

A Diretoria de Plano de Saúde do Sindifisco Nacional está realizando o 1º Capacita Unafisco Saúde e Delegacias Sindicais, nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento aos beneficiários nas bases sindicais. “Pretendemos construir coletivamente com as DS as possibilidades de melhoria com relação ao atendimento”, explicou o diretor da pasta, Auditor-Fiscal Adriano Lima Corrêa.  

Nesses dois dias, colaboradores da diretoria vão detalhar para os participantes os principais pontos de cada área. Está na pauta da capacitação temas como importância da Lei Geral de Proteção de Dados na relação do beneficiário com o Unafisco Saúde, relacionamento com prestador e beneficiário, regulação e estratégia em saúde, tecnologia da informação e financeiro.  

“Está no horizonte da diretoria, observado as condições da LGPD, uma autonomia maior aos funcionários das DS para que acessem, por exemplo, a rede credenciada de atendimento, o status das autorizações que estão em processo de análise, uma série de providências que, a partir desse encontro, pretendemos que estabeleça uma sinergia maior entre as equipes do Unafisco Saúde e os funcionários que estão na ponta e atendem pelas DS”, detalhou Adriano.  

O gerente de Atenção e Estratégia em Saúde, Carlos Luís Silva, acrescentou que promover assistência de qualidade em menor tempo possível é um dos objetivos. “Estamos trabalhando fortemente na rede credenciada para que em breve seja entregue a centralização da rede. O beneficiário terá acesso aos hospitais, conforme o plano e a região. O objetivo é promover assistência de qualidade e excelência no menor prazo possível.” 

A aproximação com as Delegacias foi ressaltada pelo gerente administrativo, Jader Alves dos Reis. “Essa ação vai nos ajudar a aperfeiçoar o processo e melhorar o atendimento dos beneficiários”, afirmou.  

A coordenadora Vanessa Moura explicou que o novo setor de Prospecção e sua estrutura foram apresentados aos participantes. “Falamos da sua importância e dos próximos planejamentos. Tratamos, ainda, das atividades do setor e informamos as regras de adesão, cadastro e movimentação cadastral.” 

O setor de Relacionamento apresentou os recursos utilizados para atender às diversas demandas existentes. “Falamos dos canais de primeira instância: o concierge, um dos serviços do Unafisco Saúde, acessível pelo 0800 028 2777, disponível 24h por dia, sete dias por semana; como abrir um ‘fale conosco’ e a LIA, assistente virtual, por meio do WhatsApp (27) 99686-6285. O objetivo é garantir um atendimento personalizado, acolhedor e resolutivo. Nosso foco é o beneficiário e o atendimento de excelência”, pontuou a supervisora Lívia Andrade.  

Outra área destacada é a Ouvidoria, um canal de segunda instância e de grande relevância para o beneficiário. “Abordaremos as atividades da ouvidoria na operadora, os prazos de atendimento, assuntos em que o associado pode acionar a Ouvidoria e o atendimento inicial na primeira instância. É necessário ter o protocolo anterior da demanda para que possamos avaliar melhor a questão. Também informamos os prazos de atendimento e como é realizada a tratativa na Ouvidoria”, explicou Tatiele Souza. 

Questões financeiras e arrecadação também estão no escopo. “Vamos mostrar dados de arrecadação do Unafisco Saúde, inadimplência, modalidades de cobrança e os processos e regras que utilizamos dentro do mês. Explicamos alguns processos de pagamentos de ressarcimento, principalmente do auxílio saúde e mensalidades, dentre outros assuntos”, destacou o analista financeiro Ilson Diniz.