Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 9 de fevereiro de 2021

Unafisco Saúde realiza reunião com colaboradores das Delegacias Sindicais

Na última quinta-feira (04/02/2021), o Unafisco Saúde realizou um encontro virtual com os colaboradores das Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional. Durante a reunião, que contou com a participação de cerca de 50 participantes, assuntos relacionados a melhoria no atendimento aos beneficiários foram debatidos, dentre eles: Unafisco Saúde Concierge, Assistente Virtual LIA, monitoramento dos chamados da central 0800, ferramenta de pesquisa da rede credenciada, cartões virtuais, criação de grupos de WhatsApp, entre outros.

A diretora do plano, Maria Antonieta, destacou que o principal objetivo da reunião era discutir a criação de grupos de WhatsApp pelas Delegacias Sindicais para a comunicação com os beneficiários. “A criação desses grupos, que é exclusiva para tratar assuntos sobre o Unafisco Saúde, para nós é muito importante. O objetivo único deles é melhor atender os nossos beneficiários, mantê-los informados e auxiliar os colaboradores das Delegacias Sindicais nos atendimentos”.

Soniléa, diretora-adjunta do plano, ressaltou que, apesar da criação desses grupos, é importante que os beneficiários não deixem de utilizar os principais canais de comunicação com o plano. “Estamos sempre postando nos grupos de WhatsApp informações relevantes. Porém, é muito importante também incentivarmos os beneficiários a utilizarem a central 0800 e o site do Unafisco Saúde para registrarem suas demandas, pois eles são a porta de entrada do plano de saúde”, afirmou.

O coordenador de Negócios, Sebastião Júnior, enfatizou que alguns beneficiários ainda têm resistência em entrar em contato com o plano pelo Unafisco Concierge por acreditarem que seja um serviço burocratizado. “Muitos beneficiários acham que o Concierge é um serviço burocrático por advir de uma central 0800, mas não é. O plano não tem a intenção de burocratizar o atendimento, a gente tem uma equipe dedicada a dar celeridade a essas demandas”.

Durante a pandemia, o plano incluiu no Concierge novos serviços, entre eles o Programa de Atendimento à Covid-19 (PAC-19), disponível para todos os produtos, para não deixar os beneficiários desassistidos. O plano intensificou o trabalho e disponibilizou uma equipe de funcionários para auxiliar os beneficiários. A gerente de negócios, Luciana Barbosa, mencionou que a operadora é pioneira em oferecer esse tipo de serviço. “O Unafisco Saúde é a única autogestão que tem esse serviço de Concierge. Com a pandemia, foi criada uma escala de plantão com os funcionários do plano para auxiliar os beneficiários nos atendimentos das demandas assistenciais urgentes”, destacou.