Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Últimas notícias
Publicado em: 22 de agosto de 2022

Unafisco Saúde realiza workshop sobre migração de planos com os beneficiários de São Paulo

Na última quarta-feira (17), gestores do Unafisco Saúde e as conselheiras da 8ª região fiscal, Tânia Lourenço e Tânia Napolitano, se reuniram virtualmente com os beneficiários do estado de São Paulo. Durante o encontro, os participantes puderam conhecer os benefícios e diferenciais de cada plano e esclarecer dúvidas referentes ao processo de migração entre eles.  

Adriano Corrêa, diretor do Unafisco Saúde, aproveitou a oportunidade para explanar sobre os desafios do plano Premium. “A situação do Premium vem sendo debatida exaustivamente com o Conselho Curador e com os beneficiários, porém o tratamento a ser dado à carteira ainda está em aberto. A permanecer a cláusula de sinistralidade de 80%, é possível que o Premium se extingua naturalmente, pois, devido aos altos índices de reajustes que serão necessários para manter a saúde financeira dele, os beneficiários vão acabar migrando para outros planos. No entanto, teremos novas discussões sobre o assunto nas próximas reuniões do Conselho Curador para definir o que será feito para que haja uma solução coletiva e organizada, com o menor impacto possível os beneficiários”, afirmou.

O Coordenador de Relacionamento, Sebastião Medeiros Júnior, explicou que diante do alto reajuste da mensalidade do Premium, o Unafisco Saúde está ofertando aos beneficiários, durante a atual campanha de adesão, a possibilidade de migração para outro plano do Unafisco Saúde sem o cumprimento de carência, desde que o beneficiário esteja no plano de origem a pelo menos 12 meses. Esclareceu também que o titular do plano poderá optar por migrar para qualquer outro plano, ainda que os integrantes do seu grupo familiar estejam em plano com cobertura superior.

O prazo para os beneficiários que tenham interesse em realizar a migração, sem o cumprimento de carência, é até o dia 30 de setembro de 2022. Para fazer a solicitação, basta preencher o formulário de migração disponível no portal do beneficiário no site do Unafisco Saúde (www.unafiscosaude.org.br/). Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos sobre, entre em contato com o Concierge por meio do telefone 0800 028 2777.