Pautado nas condições previstas nos regulamentos dos planos, é admitida a MOVIMENTAÇÃO INTERNA/TROCA DE PLANO (Upgrade ou Downgrade de plano) do titular (seus dependentes e agregados familiares) para outros produtos comercializados pelo Unafisco Saúde. A seguir, especificamos algumas informações importantes sobre este processo:
- Existe um prazo para fazer a troca de plano?
Resp.: Sim. A troca somente poderá ser efetuada após o decurso de 12 (doze) meses de adesão ininterrupta no plano de origem (atual).
- O associado titular poderá participar de plano com cobertura assistencial inferior ao de seus dependentes e agregados familiares?
Resp.: Não. Por exemplo: Não é permitido dependente no Premium II e titular no Soft II, Soft Participativo ou Unique.
- Posso mudar o dependente/agregado para qualquer um dos planos comercializados?
Resp.: Não. As condições de troca obedecem às mesmas regras de admissão, a saber:
a) Planos Soft Participativo e Unique – Limitada ao titular e seus descendentes (filhos, netos, bisnetos), genro, nora e enteado(a).
b) Planos Soft II e Premium II – Até o 4º. grau de parentesco consanguíneo e até 2º. grau por afinidade.
- É possível a troca de plano para o Premium “I”?
Resp.: Não. A troca de plano não pode ser feita para planos que estejam cancelados ou com comercialização suspensa. O plano Premium “I” (Registro ANS nº 437257023) encontra-se ativo, porém, com comercialização suspensa, não sendo permitida a MOVIMENTAÇÃO INTERNA, ou seja, não é possível a migração e retorno para o referido plano após troca.
- A troca de plano exigirá o cumprimento de novos prazos de carências?
Resp.: Depende. Se a troca for para um plano com a mesma segmentação e com a mesma cobertura, não será exigido o cumprimento de carências, porém, se a troca for para um plano que possui outras coberturas e serviços, haverá.
(Exemplo: troca do Soft II para o Premium II).
- Na solicitação de troca do Premium “I” para o Premium II haverá perda de algum benefício?
Resp.: Não. Fazendo a troca para o Premium II não haverá a perda de nenhum benefício vigente, ficando dispensada, inclusive, o cumprimento de carências.
7.Como posso solicitar a troca de plano no Unafisco Saúde?
Basta o titular do plano preencher o termo de anuência disponível no site https://unafiscosaude.org.br/site/portal-do-beneficiario/, clicar em Serviço: Trocar plano/movimentação interna, preencher o formulário e seguir as instruções.