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Publicado em: 28 de setembro de 2020

Você conhece as regras para movimentação interna/troca de plano entre os produtos do Unafisco Saúde?

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Pautado nas condições previstas nos regulamentos dos planos, é admitida a MOVIMENTAÇÃO INTERNA/TROCA DE PLANO (Upgrade ou Downgrade de plano) do titular (seus dependentes e agregados familiares) para outros produtos comercializados pelo Unafisco Saúde. A seguir, especificamos algumas informações importantes sobre este processo:

  1. Existe um prazo para fazer a troca de plano?

Resp.: Sim. A troca somente poderá ser efetuada após o decurso de 12 (doze) meses de adesão ininterrupta no plano de origem (atual).

  1. O associado titular poderá participar de plano com cobertura assistencial inferior ao de seus dependentes e agregados familiares?

Resp.: Não.  Por exemplo: Não é permitido dependente no Premium II e titular no Soft II, Soft Participativo ou Unique.

  1. Posso mudar o dependente/agregado para qualquer um dos planos comercializados?

Resp.: Não. As condições de troca obedecem às mesmas regras de admissão, a saber:

a) Planos Soft Participativo e Unique – Limitada ao titular e seus descendentes (filhos, netos, bisnetos), genro, nora e enteado(a).

b) Planos Soft II e Premium II – Até o 4º. grau de parentesco consanguíneo e até 2º. grau por afinidade.

  1. É possível a troca de plano para o Premium “I”?

Resp.: Não. A troca de plano não pode ser feita para planos que estejam cancelados ou com comercialização suspensa. O plano Premium “I” (Registro ANS nº 437257023) encontra-se ativo, porém, com comercialização suspensa, não sendo permitida a MOVIMENTAÇÃO INTERNA, ou seja, não é possível a migração e retorno para o referido plano após troca.

  1. A troca de plano exigirá o cumprimento de novos prazos de carências?

Resp.: Depende. Se a troca for para um plano com a mesma segmentação e com a mesma cobertura, não será exigido o cumprimento de carências, porém, se a troca for para um plano que possui outras coberturas e serviços, haverá.

(Exemplo: troca do Soft II para o Premium II).

  1. Na solicitação de troca do Premium “I” para o Premium II haverá perda de algum benefício?

Resp.: Não. Fazendo a troca para o Premium II não haverá a perda de nenhum benefício vigente, ficando dispensada, inclusive, o cumprimento de carências.

7.Como posso solicitar a troca de plano no Unafisco Saúde?

Basta o titular do plano preencher o termo de anuência disponível no site https://unafiscosaude.org.br/site/portal-do-beneficiario/, clicar em Serviço: Trocar plano/movimentação interna, preencher o formulário e seguir as instruções.