Fale Conosco/Ouvidoria
Faça sua adesão
Unafisco Saúde Concierge
Coronavírus
Publicado em: 18 de junho de 2020

Você sabe a diferença entre teleconsulta, orientação médica por telefone e telemonitoramento?

Diferença entre_792x500

 

Os serviços de teleconsulta, orientação médica e telemonitoramento, surgiram com o objetivo de prestar um atendimento remoto aos pacientes. O atendimento médico à distância revolucionou a medicina e facilitou a troca de informações entre médico, paciente e outros profissionais da saúde.

Em tempos de pandemia, o teleatendimento médico tornou-se ainda mais importante e indispensável, pois a principal vantagem em todos esses tipos de serviços é conseguir reduzir a possibilidade de contágio ao Coronavírus. Além disso, o acompanhamento médico à distância permite que o encaminhamento para unidades hospitalares seja feito apenas em caso de necessidade, diminuindo a circulação de pessoas em ambientes hospitalares.

Mas, você sabe qual serviço procurar dependendo do seu caso? Confira abaixo quais são as diferenças entre cada um deles:

Teleconsulta: é realizada uma consulta médica de forma remota, por meio de tecnologias seguras de comunicação online. O paciente irá conversar virtualmente com um médico que ouvirá os sintomas, fará perguntas, levantará um breve histórico médico e compreenderá o quadro de saúde de quem o contatou, e caso julgue necessário poderá emitir receitas médicas e atestados.

Orientação Médica por Telefone: com este serviço o beneficiário pode esclarecer dúvidas referentes a sintomas de doenças e de medicamentos já prescritos. Uma equipe especializada composta por profissionais de saúde avalia o quadro e orienta nos procedimentos a serem seguidos.

Telemonitoramento: é quando o médico faz uso de uma televisita para acompanhar as condições clínicas de um paciente. É possível fazer uma avaliação visual e observar as condições, por exemplo, dos olhos, garganta, pele e até padrão de respiração. No caso de alguém com suspeita de Covid-19 ou confirmado, que deve ficar isolado, é possível avaliar a condição física do paciente sem que ele tenha que permanecer 14 dias sem acompanhamento de um médico.

No Unafisco Saúde, os beneficiários têm a disposição todos esses serviços. Para ter acesso ou saber mais informações, entre em contato com o Unafisco Concierge pelo telefone 0800 028 2777.